Faith’s Night Out – 12 inspirações de fé rápidas e indolores

ejnsSou uma equipista EJNS ferrenha. Tive a minha equipa de jovens aos 15/16 anos – a S5, uma equipa de Jovens de Nossa Senhora da zona de Santarém, cidade onde vivia na altura. Durou 10 anos, e que 10 anos! Foram anos fantásticos, de amizade entre amigos, com dúvidas e ansiedades que partilhávamos e com aquela cumplicidade que só os que crescem juntos têm.

Aos  16 anos, tinhamos todos imensos dilemas, alguns bem chatos, que o casal da equipa  (cheio de paciência!) acalmava, esclarecia e desmistificava. No fim das reuniões aquilo que parecia o fim do mundo para um de nós, afinal acabava em garganhadas.

Eramos também uma equipa muito ativa. Sempre que havia um encontro, uma peregrinação, um convivio, uma qualquer animação, apareciamos em bloco. Iamos a Fátima todos os anos, aos arraiais das fazendas de Almeirim, aos encontros internacionais de Roma, Bogotá e outros mais, cantávamos nas missas, animavamos as caminhadas, não parávamos!

ejnsroma

Depois casámos (alguns), mudámos de terra (outros), começamos a trabalhar (todos) e tivemos filhos mas…nunca deixámos de nos reencontrar com alegria. A nossa ligação é forte – 25 anos de pura amizade!

Este sábado a S5 foi  em bloco a mais um evento das EJNS – ‘Faith’s Night Out’. Este evento que reuniu 1500 pessoas no Centro de Congressos de Lisboa é inspirado nas ‘TedTalks’ e tem como objetivo “inspirar e transmitir experiências de fé” de forma simples e rápida. Ouvimos 12 oradores, cada um 7 minutos, que falaram  sobre temas da fé, que lhes foram propostos.

 

Claro que houve uns melhores que outros. Uns muito inspiradores, outros apenas bonitos, outros nem isso (e para mim o Ricardo Araújo Pereira ficou não ficou bem cotado). Dado o facto do evento estar a ganhar dimensão, acho que numa próxima edição devem ter atenção este aspecto e tentar ser mais coerentes nos convidados.

Mas gostei . Não sei se será porque me revejo naquela entrega e naquele voluntariado dos equipistas ou porque sinto uma espécie de reviver de tempos que já lá vão. Gosto! e espero que a minha prole também se envolva neste movimento. Como diz o outro “Eu fui feliz nas EJNS”

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s