A minha escolha…para os dias frios

Estes dias frios pedem horas quentes no sofá, com uma chávena de chá, a ver um bom filme ou a ler um bom livro. Também podem ser passadas com uma boa companhia.

Por sorte, tenho tido todas estas opções…

FILMES | Estou encantada na série Downton Abbey e a história da aristocrática família Crawley. Um amigo emprestou-nos o conjunto de todas as temporadas e é ali que todos os serões me perco. História apaixonante que retrata a Inglaterra desde o inicio do século XX, 1912 (antes da primeira guerra mundial) até 1925, abordando questões tão fundamentais como a luta de classes, os hábitos da aristocracia e o seu declínio, as mulheres e o seu papel na história, a guerra, … e os dramas amorosos (que nós mulheres tanto gostamos), enfim estou a adorar!

Livros | Sou uma leitora ávida, que tem de refrear a suas vontades de comprar livros para bem de uma carteira pequena.Institui que só posso comprar 1 livro por mês e às vezes fico ansiosamente à espera que o mês acabe.

Como se de um comprimido se tratasse, tenho que ler todos os dias antes de fechar a luzes, e neste momento estou a ler a Amiga Genial da escritora Elena Ferrante, pseudónimo de uma escritora italiana, da qual pouco ou nada se sabe, já que a mesma expressamente deseja que assim seja. Mistério? para mim serviu para a querer conhecer melhor.

image_bookA Amiga Genial, uma história centrada em duas amigas de um bairro sub-urbano e pobre em Itália , que cheias de garra e com personalidades distintas lutam por uma oportunidade que a vida não lhe parece querer dar.

Este e os restantes livros da tetralogia são mesmo uma leitura obrigatória

 

 

E assim se vão passando os dias frios, entre livros, séries e amigos, ao ritmo a que vamos conseguindo. Tudo isto entremeado de filhos, escola e trabalho, para que tudo junto permita que os dias de inverno sejam mesmo retemperadores 

Deixe uma Resposta

