Mergulhar nos dias maiores com uma lancheira cheia de coisas boas? Vamos lá…

A lancheira da praia só é assunto quando chega o Verão, as férias de praia e os piqueniques. Como todas as famílias, aqui em casa tentamos ser criativos, procuramos encontrar alternativas saudáveis, mas sobretudo temos como objectivo que as famosas “sandes de praia” não sejam olhadas com desdém ao fim da 1 semana de praia, acabando por lá ficar de forma crescente ao longo dos vários dias, até a trazermos quase cheia para casa. Pode dizer-se, que se não fizermos nada, a lancheira de praia, passa de adorada a odiada.

Também não é novidade para ninguém que almoçar nos bares e restaurantes da praia é caro (sobretudo se a família for numerosa). Por isso, optar e procurar saber mais sobre comida saudável e mais barata para levar para a praia, é uma preocupação legitima.

Fiz algumas pesquisas, perguntei a quem sabe de nutrição e reuni uma lista de dicas que podem ajudar a tornar a nossa lancheira de praia super-mega-saudável e criativa.

 ORA AQUI VÃO: 

BEBIDAS

  • Garrafas de sumo natural/nectar (acrescente limão para que a fruta não oxide).
  • Garrafas de 1,5L com chá feito em casa (o chá verde resulta bem) e copos de plástico para se irem servindo ao longo do dia (evite refrigerantes todos os dias)
  • Garrafa de água gelada que até pode ser congelada de véspera para ir descongelando ao longo do dia de praia.
  • Groselha feita em casa (aquela do nosso tempo de crianças), bem fresca.

FRUTA  E LEGUMES

  • Fruta fresca em caixas já cortadas e com gelo misturado para que se mantenha fresca todo o dia. (Não esquecer de levar garfos para toda a família).
  • Espetadas de frutas
  • Espetadas de legumes, fiambre e fruta (pepino, morangos, cenoura, uvas, fiambre de peru)
  • Frutos secos, sem sal também são uma boa opção, sobretudo para a hora do lanche
  • Cenouras cortadas e pepino cortado dentro de um saco ou caixa plástica
  • Salada de massa enrolada, com legumes e frutas
  • Salada de tomate e mozarrela, com mangericão
  • Salada de feijão frade com ovos cozido e atum e salsa

SANDWICHES ou WRAP´s

  • Atum + maionese + salada;
  • Salmão + Filadélfia + salada
  • Salsichas + maionese + salada
  • Chouriço + maionese + ovo cozido + salada
  • Frango desfiado, salada de alface e quadrados de fiambre
  • Presunto pata negra

OUTRAS IDEIAS

  • Ovos cozidos de galinha ou codorniz (levar palitos)
  • Rolinhos de massa folhada com salsichas
  • Rolinhos de curgete, com fiambre 
  • Barrinhas de cereais (sobretudo para as horas de lanche)
  • Pipocas, e porque não fazer um saco de pipocas antes de sair de casa? Fará sucesso entre a criançada
  • Fatias de bolo caseiras

E venham dai mais ideias…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s