Alhambra – um lugar mítico aos pés de serra nevada

Aos pés de serra nevada, na lindíssima cidade de Granada fica o Alhambra. Esta cidadela ou “Fortaleza vermelha” é um dos espaço mais visitados no mundo inteiro, marca inegável da cultura moura e do seu cruzamento com a religião católica. Este ano ficou classificado pelo TripAdvisor como o 8.º melhor ponto de referência do mundo.

2_AlhambraGeneral_15_tkm.png

Fui ao Alhambra várias vezes e acho que estas muitas, são ainda poucas. Normalmente quando íamos de férias de neve para Serra Nevada, o dia estava mau e as pistas fechavam, descíamos em grupo, a Granada e visitávamos o Alhambra. Era sempre um bom programa, do agrado de todos.

No Alhambra somos constantemente surpreendidos, quer seja por um miradouro impressionante, ou pela decoração das paredes cuidadosamente lapidadas, pelos magníficos jardins, mas sobretudo pelas histórias – muitas e todas românticas, que envolveram mulheres bonitas e destinos de vida muitas vezes trágicos, traçados e pensados mais com o coração do que com a razão. O ultimo reduto mouro em Espanha é sem dúvida a expressão máxima da beleza andaluza.

Dizem que quem visita o Alhambra com a pessoa de quem está enamorado(a), se casará com ele – o destino irá uni-los para sempre. Eu fui lá, na altura com o meu namorado, que … depois se tornou marido cumprindo-se assim o mito.

Ontem fizemos 14 anos de casados e tenho para mim que o Alhambra, toda a sua energia e romantismo, deram o seu empurrãozinho… (Aqui por casa as miúdas chamaram-me muito divertidas “a noiva” e a mais pequena vibrou imenso com o dia.)

Dicas sobre Alhambra |

De Lisboa, são 700Km de carro.

No caminho paragem obrigatória em Sevilha, Madrid e Córdova

Existem variadíssimos hotéis em Granada, escolha um com vista para o Alhambra.

Visite também em Granada, a Catedral e deixe-se perder nas ruas estreitas do casco antíguo, nos encantos Mouros que esta cidade tem para oferecer.dbdc217ed0c0d9294eaf5dc292663e0c.jpg

Um filme muito interessante sobre Alhambra (em espanhol) – https://www.youtube.com/watch?v=trhCkr_cP4E

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

