De Lisboa a Cacilhas e muito mais – uma actividade em família cheia de pinta

Os meus primos, uma família numerosa de 2 mais 4 crianças dos 4 aos 12 anos e ainda a avó sempre entusiasta de programas em família, fizeram uma actividade muito gira e ecológica – de Lisboa a Cacilhas, com almoço, visita à fragata e ao submarino, regresso e passeio por Lisboa, tudo isto sem nunca usar carro…

O que contaram deixou-nos cheios de vontade de experimentar…

Partiram logo de manhã, de Metro, do Campo Pequeno até ao Cais do Sodré. Ai chegados apanharam o Cacilheiro, barco que liga as duas margens do rio Tejo, até Cacilhas em Almada.

 

A viagem entre as duas margens é rápida, demora apenas 10 a 15 minutos. O preço é também muito acessível 2,40€/pax (ida e volta) e com sorte podem ver-se golfinhos. “Os miúdos gostaram muito e nunca se cansaram!”.

Chegados à outra margem, era altura de almoçarem. Em Cacilhas existem imensos restaurantes e a escolha é difícil. A Nídia e o Rodrigo não hesitaram, apetecia-lhes peixe e marisco e por isso optaram pelo restaurante-marisqueira Cabrinha, no início de uma das ruas mais conhecidas e movimentadas de Cacilhas, a Rua Cândido dos Reis, cheias de cafés com esplanadas.

Da parte da tarde foram visitar a Fragata D. Fernando II e Glória e o submarino Barracuda, que descansa agora depois de 40 anos de serviço da marinha portuguesa. Também aqui os miúdos se divertiram, a saltar do canhão para o barco, deslumbrados com estes gigantes dos mares…

 

Era altura de regressar, pelo que novamente de Cacilheiro regressaram ao Cais do Sodré para ai subirem a pé (com a mais nova, a pequenina Mariana, levada de vez em vez aos ombros do pai), pela rua do Alecrim até ao Chiado.

Como a subida era exigente e a curiosidade de conhecerem o Palácio Chiado grande, aproveitaram e fizeram uma paragem para conhecer e beber uma água com os miúdos.

foto_observador
Foto: Observador

“O caminho faz-se andando” e assim continuaram (a pé!) até aos Restauradores, onde apanharam o Metro para o Campo Pequeno.

Sem dúvida um dia de família, cansativo, bastante físico e até ecológico que recomendamos. Nós aqui temos uma certeza, vamos fazer este programa com tanta pinta, logo que o tempo ajude!

cacilhas.jpg

Anúncios

3 comments

  1. Parabéns pelo Blog, adoro as dicas, sugestões e concelhos para viajarmos em família. Tenho só duas questões em relação ao passeio a Cacilhas, a fragata e o submarino estão no cais de Cacilhas? Não é preciso marcar para fazer a visita? Obrigada

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s