Fregenal de la Sierra –  a nossa manhã no dia do Pai

A vinda a Barrancos tem sempre associada uma ida a Espanha. Com a fronteira a delimitar a terra e a tabuleta do país vizinho logo ali, acabamos muitas vezes por ir beber café e fazer umas compras a Encinasola, Higuera e a Fregenal de La Sierra. 

Hoje a manhã foi assim…uma passagem no hotel de Encinasola para um café-solo, seguida de uma pequena viagem de mais 20km, pela bonita serra de Aroche até Fregenal de la Sierra.

  
Fregenal, com o seu centro na praça do castillo e as suas ruas medievais,com pequenas lojas de roupa, sapatarias, mercearias e barraquinhas de salgados e gomas, é um divertimento para a miudagem.

  

 As lojas vão mudando de sítio, fechando umas e abrindo outras.  De cada vez que lá vamos, apreciamos as mudanças, espreitamos as novidades e compramos oportunidades. Geralmente acompanhadas dos avós, as miúdas vão pedinchando e recebendo torrão, pipas, palomitas, bolsinhas, brincos, pulseiras e outras coisas mais que não precisam nada mas que adoram.

Hoje conhecemos uma mercearia girissima –  La Huerta de Fregenal, com produtos da terra, biológicos e com um aspeto maravilhoso. Um espaço cheio de cores e sabores, bem na praça do bar La Montaña. Viemos cheios de coisas boas e cansados de tão intensa manhã. E é nestes dias que sinto que a vida pode ser simples e cheia de sentido.

    
    
    
 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s