Ida ao cinema = 80 Km = viver na província  

197678.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxxDia de férias e o cumprimento de uma promessa que lhes tinha feito de irmos ao cinema implica toda uma logística.

Em Montemor não há cinema, em Évora também não (embora as promessas da abertura de salas de cinema, para exibição de cinema comercial, sejam muitas). O sítio mais próximo que temos, se quisermos ir ao cinema, é Setúbal ou Montijo.

Parece não ser um grande problema. Todos temos carro, podemos ir de autoestrada e chegar lá em 45 minutos. Tudo bem, e é mesmo isso que fazemos mas….bolas fica caro! Gasóleos, portagens (para quem vai de autoestrada) almoço ou lanche e mais os bilhetes, contas feitas….para 4 ou 5 ……. 75/80€!!!

Ver um filme em casa casa não é definitivamente o mesmo que o ver numa sala de cinema. A experiência e a emoção do colectivo (quem não se riu com uma boa gargalhada que ouviu atrás ou não chorou ao mesmo tempo que uma sala inteira), sobrepõe-se muitas vezes à simples visualização.

Não me parece nada bem que seja assim, que seja difícil ir ao cinema. E eu que adoro cinema … e elas, que saltam e pulam de cada vez que o programa é cinema…

Para quando um cinema em Évora?

20151222-01-alvin-e-os-esquilos-na-estrada-papo-de-cinema

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s