E o presente especial este Natal foi….neve, neve, neve!!!

2016-01-07 16.09.16.jpg

Marcada desde Novembro, a nossa viagem à neve 2016, desta vez, iria ser em família. Mas guardámos segredo. Por estarmos próximos do Natal achámos por bem fazer surpresa às miúdas e deixar este presente no sapatinho, no dia de Natal. E foi muito giro ve-las aos saltos a gritarem que iam à neve. (embora uma delas, aquela que dá conta de tudo, andasse muito desconfiada).

Basicamente juntámos um voucher caseiro (made by me) a uma camisola térmica da Decathlon para cada uma aqui

Recomendo sempre estas camisolas, por serem super-confortáveis e aquecerem…nem mais nem menos. Quem já foi à neve sabe que alternamos de frio para quente a uma velocidade impressionante. Se estamos a subir nas cadeirinhas ou parados à porta do apartamento ou hotel –frio, muito frio. Se estamos no interior dos edifícios ou a fazer ski ou snowboard – quente, muito quente.

A roupa e adereços a utilizar são por isso complexos. Os blusões devem ser bem quentes mas não impedirem os movimentos, já debaixo dos blusões devem levar-se as tais camisolas térmicas e os mais encalorados uma t-shirt apenas. Mas continuemos…

As mais velhas já tinham feito o seu “batismo de neve” com 4 e 5 anos, na pequenina estância de Béjar em Candelaria-Espanha e na altura adoraram. Mas agora é tudo diferente, sobretudo as mais velhas estão na idade certa.Com 10 e 12 anos reparam em tudo, divertem-se e riem com os amigos da mesma idade, perguntam como vai ser e depois vão mesmo ver se tudo se está a passar como lhe tínhamos dito que iria ser, já se esforçam para conseguir mais e melhor e são mais resistentes ao frio. A mais nova….vamos ver, mas cheira-me que vai dar trabalho. A sorte é que vai ter uma amiga do peito, a querida Joaninha a fazer-lhe companhia.

Faltam 3 meses e todos os dias a-ida-à-neve é assunto cá em casa. Já falámos do equipamento, do que já temos, do que nos vão emprestar e do que temos que comprar. Acho que para as crianças não vale a pena grandes investimentos. Elas crescem muito, não vão todos os anos. Vale a pena sim aproveitar as campanhas a decorrer este mês na SportZone (sobretudo da marca Berg) e na Decathlon (com domínio da marca Wed’ze).

Também já falámos da viagem e do que devemos levar para tornar os infindáveis 1200 Km de carro mais leves. Neste caso a aposta está em levar umas almofadas de viagem e mantas polares, consola nitendo, livros, ipad’s/tablets, se conseguirmos um dvd será ótimo, água (muita) e snacks (também muitos) para entreter. Querem deixar-nos as vossas dicas?

Faltam ainda muitos assuntos. Vamos fazer render as conversas,e alongar este planeamento que adoramos até Março, mas contamos ansiosos os dias para lá chegar….

inner-page-kidscentre_BG

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s