Batismo de Mergulho perto de Setúbal – Mergulhem aqui e saibam mais…

12003376_904897312880139_465026468107610833_n

A Marta e o Pedro contam tudo…

Estavam a passar um fim de semana no Zmar (temos que falar sobre este sitio) quando viram que na piscina do empreendimento se estavam a fazer batismos de mergulho. Conversa puxa conversa, descobriram a DivePod (http://www.divepod.eu), uma empresa que se situa na zona do Meco e que é formada por um grupo de mergulhadores experientes, que desafiam as pessoas” a viver esta aventura do mergulho em perfeita segurança, com o equipamento adequado e com total respeito pelo ambiente e por todas as formas de vida.”

12039769_904897409546796_3210952996886825721_n

Marcaram um domingo, no final de Setembro e lá foram, com a sua família de 4, tendo deixado a mais pequena para quando tiver idade (2 adultos, 2 crianças de 12 e 10 anos) e muitas expetativas para o dia. “A atividade está dividida em dois tempos”, afirma a Marta. Durante a manhã aprende-se numa piscina no Meco e da parte da tarde experimenta-se a aprendizagem no mar de Sesimbra.

Adoraram! Sobretudo as crianças. “eles não têm medo, aprendendo a respirar e a fazer a descompressão dos ouvidos, é tudo muito natural e conseguem aproveitar ao máximo. Tocam em tudo o que vêm e aproveitam imenso”, diz a Marta, com pena de também ela não ser tão destemida:)

A atividade começou de manhã, na piscina e estavam apenas os 4 com o instrutor. Aliás, o mergulho na piscina não é feito com mais de 4-6 pessoas em simultâneo, o que que é uma vantagem e permite que a atividade seja mais dirigida.

À tarde, reuniram-se com o instrutor no clube Naval de Sesimbra, onde apanharam um barco que os levou para a zona onde são permitidas embarcações a motor exclusivamente para as zonas de acesso a amarração, do parque Natural da Arrábida. Tiveram sorte e foram os únicos a irem, porque é costume irem vários grupos em simultâneo.

O instrutor desceu com cada uma das crianças sozinha durante 30 minutos. Os pais foram os últimos e desceram juntos.

Desceram a 9 metros e a experiência foi incrível! “Desde os peixinhos com as suas cores maravilhosas a aproximam-se das pessoas, aos pepinos do mar, algas de várias cores, uma outra espécie que saía das rochas tipo alga comprida que quando tocada se encolhia e ficava pequenina. Um dos miúdos viu um peixe que abriu as barbatanas e tinham um brilho fluorescente.”, espectacular!.

Existe uma altura do ano ideal, perguntámos nós? A Marta acha que não, “Os barcos saem todos os fins de semana para mergulhos”.

Quanto ao número de pessoas e idade ideal, recomendam não serem mais de 6 pessoas, realçando que as crianças podem fazer o batismo a partir dos 9 anos.

Quanto à comida, não é necessário levar. Deve tomar-se o pequeno almoço. O almoço é livre e convém ser ligeiro, pelo que se pode levar também de casa.

Alguma dica especial? “Sim”, diz a Marta. “Convém levar-se agasalhos para depois do mergulho (da manhã e da tarde). Pode ir-se já com o fato de banho vestido, mas convém levar outro para, à tarde, não se voltar a vestir o mesmo, que está molhado (como nós fizemos). Tem de se levar toalhas e chinelos, caso se queira tomar banho depois.

“Áh, e levem máquina fotográfica ou telemóvel que dê para tirar fotos para o barco. Nós não levámos e foi o Sr. do barco que teve a amabilidade de nos emprestar o seu telemóvel para tirarmos fotos. Depois enviou-nos por e-mail.”

“E uma curiosidade…”, rematam – “Ao contrário do nós achávamos, não há silêncio no fundo do mar. Estamos constantemente a ouvir-nos respirar e soltar bolhas :).

Quanto custou? O baptismo tem um custo de €99 por pessoa, cifrando-se portanto o valor da inscrição em €198.Caso algum dos participantes decida não fazer a saída de mar, é devolvido o valor na totalidade.

Vamos experimentar?

08 2015-07-12-16h45m42s39-crop-u356301 2015-07-12-16h53m04s110-crop-u3469

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s