Baixo Alentejo, Beja – Aqui… estamos em casa

A nossa viagem deste fim‑de‑semana teve como destino o Baixo Alentejo, mais concretamente a cidade de Beja. Com muitas ligações a Beja, é habitual a nossa vinda a esta cidade ao sul e dependendo da época do ano, assim vão variando as atividades que fazemos.

Normalmente nunca estamos sozinhos, temos sempre a companhia de cunhados, irmãos ou amigos, todos com filhos, garantido assim que as atividades são em grupo alargado, com muitos adultos e crianças a triplicar.

Lembro-me de ter ouvido/lido que “os primos são os nossos primeiros amigos de infância“, pois é aqui, nesta zona do baixo Alentejo, que muitas vezes se juntam primos e amigos em brincadeiras, que estou certa levarão como boas recordações pela vida fora.

Voltando ao fim de semana e por ocasião de uma feira que aqui se passa nesta altura – a RuralBeja, as nossas atividades foram sobretudo pelo campus da feira.

A RuralBeja é uma feira cuja temática é a vida rural e o setor agro-alimentar. Tem por isso zonas diferentes, todas dirigidas a este tema.

Uma das zonas da feira é das coudelarias, com destaque para o nosso cavalo Lusitano.

024988_448187c128e243119a1814b3773e16ec.jpg_srz_p_532_311_75_22_0.50_1.20_0 024988_bfd3cc88bc0e40dabd9b8dea0aca7336.jpg_srz_p_532_274_75_22_0.50_1.20_0

Tem também casetas (inspiradas nas casetas de Sevilha) com diversos grupos de forcados e vários eventos ao longo do dia que procuram enaltecer a arte de bem montar, pegas de touros simuladas e concursos hípicos. Num outro pavilhão, uma zona de produtos alimentares alentejanos, com prova e venda dos mesmo é com atividades dirigidas a crianças (que por acaso de as minhas adoraram) e ainda uma outra zona – a Vinipax que dá a conhecer, a provar e a avaliar os vinhos do Alentejo.

Na feira aproveitamos ainda para participar num workshop sobre cozinha ayurvédica. Este tipo de cozinha procura a simbiose com a natureza. Segundo a dieta ayuvérdica, os sabores doce, salgado, amargo, ácido, adstringente e picante devem estar presentes na mesma refeição. Fizemos leite de amêndoa, sopas, infusões e outras coisas de sabores diferentes…

À noite a diversão é garantida, sobretudo em mood “Adults only”.

Foi um bom fim-de-semana

PicMonkey Collage

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s