Madrid – 4 dias com “muy salero”

Era Maio, quarta-feira ao final da tarde e férias da Páscoa quando viajamos a Madrid. Fomos de carro. As estradas são boas, o carro confortável e não se pagam portagens:). Para além disso da nossa casa são cerca de 500Km. Demorámos mais ou menos 5 horas, contando com uma paragem para jantar o tradicional bacadillo de presunto.

O objetivo principal da viagem era ir ao Parque Warner Bros, a que os Espanhóis chamam (muito rápido) Parque Warner, e mostrar a cidade da avó paterna, às miúdas.

Viajar com crianças é sempre um desafio, principalmente porque é necessário um cuidado especial para as mantermos interessadas. Com base nisso decidimos que talvez visitar o Prado fosse demasiado exigente, entre outras decisões de deixar o que fosse mais “maçudo” de lado para outras alturas. De entre as imensas escolhas que havia para fazer decidimos então:

DIA 1 – DEAMBULANDO

Alojados em casa de uma tia muiiiito querida, em pleno centro da cidade (que sorte a nossa!), começamos a nossa manhã com uma viagem de metro para as Puertas de Sol. Esta praça é o ponto zero de Madrid. Aqui pode ver-se a marca do quilómetro 0, a partir de onde as estradas começam. A Puerta del Sol fica entre a Gran Via e a Plaza Mayor. Nesta praça, existem outros símbolos da cidade: a estátua do urso e o relógio onde os madrilenhos comemoram a passagem do ano, desde 1962.

Almoçamos na Plaza de Santa Ana. Uma praça muito típica, com vários restaurantes e menus ótimos a preços muito acessíveis.

À tarde aproveitámos a happy hour e fomos visitar o Palácio do Oriente ou Palácio Real. A  fila era grande mas “aguentável” e valeu muito a pena. Alugámos uns audio-guias que iam explicando os vários pontos marcados. Aqui gostava de fazer uma ressalva, cá em casa somos a favor de ….um guia-pessoa:), é muito melhor, mas à falta de oportunidade (leia-se falta de dinheiro ou pachorra no momento) o audio-guia “faz as vezes”.

dia1 (34)

Este palácio fez as miúdas sentirem o que é estar num verdadeiro palácios dos reis e rainhas, do seu imaginário. Tem mais de três mil divisões, tem trono, veludos e talhas douradas! É o maior palácio real da Europa e a residência oficial dos Reis de Espanha e onde fazem os banquetes de Estado (Apesar de viverem no Palácio da Zarzuela, também em Madrid)

O jantar foi um dos pontos altos do dia. Cá em casa adoramos sushi e descobrimos, a caminho de casa, um restaurante que nos chamou a atenção. Espreitámos o tripadvisor e ficámos convencidos, as avaliações eram excelentes, tínhamos mesmo que ir. Fomos assim jantar ao Sushita Café. Na Calle de Alberto Aguilera, este restaurante é TOP, alia o bom gosto da decoração, ao facto de ser muito bem frequentado e cereja no topo do bolo, tem o melhor salmão que já provámos. Valeu tanto a pena! O nosso mini-luxo familiar.restaurante-japones-sushita-cafe-argueelles-madrid

DIA 2 – Mini-bus por Madrid

No segundo dia juntámo-nos a mais 10! Sim andámos por Madrid com mais 4 adultos e 6 crianças. Num total de 15 pessoas e posso dizer-vos que não podia ter sido mais divertido.

dia2 (13)

Comprámos bilhetes para o City-Tour (dentro do próprio bus) e embarcámos numa das muitas paragens do itinerário. Recomendo ficar na parte de cima, sobretudo na parte que fica protegida por uma lona retrátil. A todos os passageiros é oferecido um auscultador (de baixa qualidade) para ouvir as descrições das atracções e um mapa (deu imenso jeito). Esta opção não podia ter sido melhor. Pudemos ver Madrid de forma confortável e sair sempre que queríamos ver mais de perto, almoçar ou simplesmente passear.

dia2 (28)

Almoçamos no mercado de S. Miguel, embora seja pouco adaptado para crianças, é otimo para os adultos e temos que ir fazendo cedências de ambas as partes.

Seguimos a pé pela cidada: praça mayor, calle mayor, calle del arenal, opera. Tanto para ver!

Visitamos o Museu  Nacional Centro de Artes Reina Sofia e o seu Guernica, de Pablo Picasso. embora um pouco exagerado na propaganda politica associada, acho que foi uma visita importante.

dia2 (74) Seguiu-se o teleférico. Os miúdos gostaram, claro. Nós nem por isso:( Sim a vista é bonita, mas não nos sentimos particularmente seguros. Áh e muito importante, comprem sempre bilhete de ida e volta. A viagem acaba num ermo longe de tudo, não dá para apanhar metro ou o city-bus. Se fizerem como nós fizemos, têm de pagar mais 20€ do que era suposto.

Regresso a casa no dia 2 cedo, porque o dia 3 exigia muita energia…:)

DIA 3 – PARQUE WARNER

Entrar neste parque é como fazer uma visita a bastidores dos filmes de Hollywood. Tem piscinas, montanhas-russas e muitos divertimentos que envolvem os super-heróis, como Batman ou Super-Homem.

COMO IR: Para quem está no centro da cidade ir de transportes públicos pode ser um problema. Nós fomos e demorámos quase 2 horas a lá chegar! tivemos que mudar de meio de transporte 2 vezes e nada está muito bem explicado. Acho que vale a pena levar carro, até porque no parque existe muito espaço para estacionamento.

No parque tudo foi fantástico. Rimos todo o dia, divertimo-nos imenso e ainda agora, passados estes meses, falamos com alegria de vários momentos lá passados.

dia3 (111) dia3 (99)dia3 (30) dia3 (202) dia3 (186) dia3 (172) dia3 (140) dia3 (50)dia3 (74)

dia3 (17)

DIA 4 – “VIM DA FESTA”. CANSADOS MAS FELIZES

O dia do regresso foi diferente para cada família do grupo. Quem compra o bilhete da Warner pode regressar no dia seguinte sem pagar mais nada. Perante este cenário uma das famílias (a mais corajosa!) voltou e disse ter aproveitado imenso: menos pessoas + diversão = cenário perfeito. A outra quis aproveitar para mostrar o estádio do Real Madrid ao seu primogénito. A minha tomou café no bairro e almoçou no centro de Madrid, numa rua comercial fechada ao transito, tal como dezenas de famílias Madrilenhas. Regressámos depois a Portugal.

4 dias de muita “movida”! Olé

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s